quinta-feira, 10 de novembro de 2011

Escova Progressiva Inteligente Agi Max Red - Soller

Durante muito tempo eu pensei que não se podia misturar produtos para alisar os cabelos. Com isso, eu continuei sofrendo com meus fios volumosos e rebeldes. Como eu já disse no post anterior sobre a escova Opti. Smooth da Matrix, o resultado do tratamento não é totalmente satisfatório, mas era o mais seguro que eu já havia testado até então. Mas, insatisfeita, continuei a procurar alternativas...



Então, descobri a Agi Max Red, da Soller. Primeiro apliquei na minha mãe, que tem os cabelos mais crespos do que o meu. O resultado dela foi ótimo! Disciplinou muito bem o cabelo dela. Dias depois, minha irmã aplicou a fórmula mágica nos meus cabelos. Na ocasião eu não tive tempo de postar aqui sobre o procedimento e os resultados. Mas essa é a segunda vez que aplico no meu cabelo e resolvi compartilhar a experiência.


A Escova Inteligente Agi Max é uma linha de produtos indicada para hidratar, eliminar o volume e dar brilho aos fios. Ela é compatível com todas as químicas e tipos de cabelos: tingidos, com luzes, descoloridos, com relaxamento inclusive Hena.
O Kit Escova Inteligente Agi Max é composto de produtos especialmente desenvolvidos para o tratamento dos cabelos, e em sua composição estão presentes queratina hidrolisada, vitaminas e aminoácidos, são eles:
Shampoo Clean S´olleir - Lava os cabelos limpando profundamente, retirando o excesso de resíduos, preparando-os para o tratamento Kera-X System.
Kera-X Agi Max S´olleir - É um complexo de aminoácidos que repõe a Queratina nos cabelos secos e danificados, tornando-os macios e maleáveis.
Bálsamo Finish S´olleir - Complementa o Kera-X System, proporcionando brilho e maleabilidade à fibra capilar, finalizando o tratamento Agi Max.

A aplicação é feita em 8 passos:
1- Lava-se o cabelo com o shampoo de 3 a 4 vezes para abrir bem as escamas dos cabelos.
2- Seca-se o cabelo só com o secador, para que sedja possível desembaraçar os cabelos.
3- Divide-se o cabelo em 4 partes e aplica-se o Kera-X Agi Max S´olleir na metade inferior do cabelo e depois na metade superior. Importante: o produto deve ser aplicado a 1 cm da raíz.
4- Procede-se a escova, com o cabelo novamente dividido em 4 partes.
5- Ao terminar a escova, passar a prancha mecha por mecha, 5 vezes em cada uma, já modelando a ponta do cabelo pra dentro ou para fora.
6- Depois de aplicada a prancha, aguardar cerca de 10 minutos para o cabelo esfriar e enxaguar com água apenas (de preferência fria) e aplicar o bálsamo, massageando, penteando e deixando agir por 5 minutos. Em seguida, pentear o cabelo e enxaguá-lo novamente com água fria.
7- Seca-se o cabelo somente com o secador e os dedos, sem escova, para visualizar o resultado final.


Parece simples, mas em cabelos volumosos e compridos como os meus e os da minha irmã, é bem demorado, no mínimo 2h30min de procedimento. Mas o resultado satisfatório vale a pena! Abaixo as fotos dos cabelos após o procedimento (sem escova).





Observação: O produto pode ser aplicado na mesma parte do cabelo até 3 vezes, sem danificá-lo.
Observação 2: As pontas do meu cabelo não estão nada bonitas. Essa parte mais escura não recebeu o tratamento, pois já é lisa devido a progressivas passadas. E, como é visível, está na hora de dar um corte. hehehe Mas eu sempre faço isso depois da progressiva.
Observação 3: O produto contém formol, mas nas proporções permitidas pela ANVISA.

É isso, espero que tenham gostado.

6 comentários:

  1. Oii achei o seu blog procurando informações sobre as ampolas Dove. Vi que você também é de Brasília e achei legal manter contato ( é tão difícil achar alguém que tenha blog daqui) passa no meu depois, beijos beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Ianne! Gostou do Blog? Ando meio sem tempo de atualizá-lo, mas sempre que posso compartilho minhas novas descobertas. hehehe Vou lá no seu blog, claro! =)

      Excluir
  2. Confira nosso site de cosméticos, temos ótimas promoções! www.amorbeleza.com.br
    Toda a loja em até 6x sem juros, e o frete é grátis acima de 160,00 reais, para todo o Brasil!!!

    ResponderExcluir
  3. Olá, os cabelos depois de algum tempo volta ao seu formato de antes, ou é como uma definitiva?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Solange! Com essa progressiva meus cabelos não voltaram a ser cacheados. A parte alisada permaneceu lisa para sempre.

      Excluir
  4. OI infelizmente não estou mais encontrando a Agi Max para continuar com a progressiva no meu cabelo, que é muito ondulado na raiz e cacheado nas pontas, com isso muito volumoso. Vc sabe onde posso comprar?? Ou se deixaram de fabricar?? Obrigada.

    ResponderExcluir