sábado, 11 de junho de 2011

Tonalizante Jeans Color - Alfaparf

Há mais de 2 anos eu uso o tonalizante Jeans Color da Alfaparf. Eu já usei tanto a cor Magenta quanto as cores Chilli Red e Deep Red. O produto já vem preparado, é só passar. A duração média é de 4 semanas, se você lavar os cabelos 2 vezes por semana, no máximo.

Esse tonalizante tem vários pontos positivos: tem cores vibrantes como eu nunca vi em nenhum outro tonalizante; tem um cheirinho que chega até a ser bom comparado com os demais tonalizantes; e não deixa o cabelo ressecado.


Mas... Como nem tudo são flores, o tonalizante Jeans Color desbota mais do que os outros que já usei. Ou seja, nada de usá-lo para tonalizar o cabelo no natal e viajar para a praia no ano novo. Uma vez, fiz isso e entrei no mar de biquíni branco. Quando saí... meu biquíni era rosa! Penseee! Além disso, toda vez que lavo os cabelos, o esmalte das minhas unhas fica rosado. Acabo pintando sempre de vermelho pra não alterar a cor! rs Outro ponto negativo é o preço, que varia de 50 a 80 reais o pote. No meu cabelo, rende umas 3 aplicações.



Abaixo algumas fotos das cores:

Magenta



Chilli Red


Deep Red



30 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Eu simplesmente amo esse tonalizante. Tbm uso ele mt a muito tempo. Eu mudo de visual e fico morena, loira, violeta e vermelho(deep red ou magenta).
    Vc tocou direitinho nos pontos fortes e fracos... Parabéns pelo blog gata.

    ResponderExcluir
  3. Obrigada, Thaay! Fico feliz que tenha gostado! Ando meio sem tempo esses dias, mas semana que vem postarei coisas novas no blog. :)

    ResponderExcluir
  4. É uma pergunta meio estranha, e entenderei se preferir não responder pra não se basearem no seu cabelo e tal, mas... Que tinta você misturou com o Deep Red pra obter esse resultado? E, parabéns, blog incrível!

    ResponderExcluir
  5. Olá! Imagina, eu não me importo de responder não. Nessas fotos, eu usei ou o Chilli Red puro ou o Deep Red puro também. Quando quero um resultado intermediário, misturo os dois tonalizantes. Eu nunca misturo o Jeans Color com tinta. Só misturo as tintas com intensificadores de vermelho, como dá pra ver nesse post: http://diversascoisasdemulherzinha.blogspot.com.br/2012/03/coloracao-evolution-of-color-alfaparf.html

    Obrigada pelo elogio e continue participando do Blog! :) Beijos

    ResponderExcluir
  6. Olá, pintei meu cabeloc com koleston amora, a dois dias tem algum problema passar este tonalizante?
    Att,
    Naira

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Naira! Tudo bem? Não tem nenhum problema passar o Jeans Color por cima de qualquer coloração que seja. O máximo que pode acontecer é, pelo acúmulo de químicas, dar uma leve ressecada nos fios. Mas não é nada que uma hidratação em casa não resolva. Se não me engano esse koleston amora é bem escuro, não é? E Koleston é coloração permanente. Quero te lembrar então que você passando o Jeans Color por cima, só vai mudar a tonalidade do cabelo, vai ficar mais vermelho, menos acaju. Porém seu cabelo continuará tão escuro quanto está. Se quiser clarear, será preciso fazer mechas, luzes ou decapagem antes de aplicar o Jeans Color. Ok? Abraços. :)

      Excluir
    2. Posso passar mesmo usando progressiva?

      Excluir
  7. OI Loyane!! vc já usou o exotic colors?? eu quero utilizar um tonalizante, mas o problema é que lavo meu cabelo dia sim e dia nao, ou seja o jeans color vai desbotar rapidinho pelas informações que vc passou... :( quero um que tenha boa duração..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Aline! Eu nunca experimentei o exotic colors. Se o seu problema com a coloração é o tempo de duração, infelizmente vai haver pouca diferença entre uma coloração e outra, algo como 2 ou 3 lavagens a mais ou a menos. Eu só uso o tonalizante para dar uma descansada nos meus fios mesmo, já que a tintura permanente dá uma ressecada e exige mais hidratação. Você pretende pintar de que cor? Já leu o post sobre o Color Wear? http://diversascoisasdemulherzinha.blogspot.com.br/2011/07/tonalizante-color-wear.html Esse tonalizante dura mais que o Jeans Color e é muito bom também. Se você quiser uma duração superior a 5 semanas, o jeito é apelar para tintura permanente. Caso você não pense nisso como uma possibilidade, outra alternativa pode ser investir em shampoos, condicionadores e máscaras que ajudam a prolongar a cor. Eu indico essa ampola: http://diversascoisasdemulherzinha.blogspot.com.br/2013/01/color-block-treatment-semi-di-lino-da.html . É pelo menos mais uma semana garantida. :)

      Excluir
  8. Olá Loyane, você já usou a máscara tonalizante LUMINA FORZA COLORE da TEC ITALY? Comprei agora a cor ROJO, estou esperando chegar... Pelo que li, ela pega bem no cabelo e demora desbotar. Quando eu usar eu falo aqui o resultado.
    Gostei muito do post.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Laureen! Nunca usei essa máscara. Já chegou a sua? Conta pra gente aqui a sua experiência com ela. As opiniões das leitoras são sempre bem-vindas. ;)

      Excluir
  9. Seu cabelo ficou incrível com todas as tonalidades . Morro de vontade de deixar meu cabelo vermelho no tom dessas duas últimas fotos.
    Ainda não pintei porque meu cabelo resseca muito nas pontas e eu preferi passar um tempo me dedicando às hidratações antes de colocar esse tipo de química nele. Meu cabelo é castanho escuro, pra deixar nesse tom o que você me recomenda ? Só o tonalizante deep red já teria efeito ou tenho que descolorir e se sim qual volume ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Jéssica! Obrigada!!! :) Então... Meu cabelo natural é preto. Levei muito tempo pra conseguir deixá-lo vermelho e acabei dando uma estragada nele no meu 1o ano ruiva. Eu te indicaria fazer luzes e passar um tonalizante vermelho (sem fazer as luzes não vai pegar no seu cabelo castanho escuro). O bom de fazer isso é que você vê se realmente quer ficar com o cabelo vermelho antes de usar uma tinta permanente. Você fez muito bem de hidratar os fios antes da química. E deve continuar fazendo isso depois. Caso goste do seu cabelo vermelho depois da experiência com o tonalizante, você pode pintar com tintura permanente usando água oxigenada 30 ou 40 volumes (quanto maior o volume da oxigenada, mais claro o vermelho mas também mais ressecado o cabelo). Dê uma olhadinha na parte das ampolas aqui no Blog, elas podem te ajudar muito nessa nova fase. Boa sorte e qualquer dúvida, pode perguntar aqui. Respondo o mais brevemente possível. ;)

      Excluir
  10. olá Loyane, gostaria de saber se eu pintar meu cabelo sem descolorir se chego numa cor igual a sua e em quanto tempo inclusive usando o tonalizante chili red? Meu cabelo é castanho escuro quase preto e virgem livre de químicas. Bjos, vc ta linda!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Fernanda! Desculpe a demora em responder. Ando muito atarefada ultimamente. :( Sem descolorir, o tonalizante não pega no cabelo escuro. Ou você descolore e usa o tonalizante, ou usa tintura permanente com água oxigenada 30 ou 40 volumes (quanto maior o volume, mais tons vai clarear). Aqui no Blog eu já publiquei alguns posts sobre coloração permanente (http://diversascoisasdemulherzinha.blogspot.com.br/search/label/Colora%C3%A7%C3%A3o%20permanente). De todas as sugestões, a que mais clareia é a da Alfaparf. Lembrando que ao realizar qualquer procedimento químico nos fios, os cuidados devem triplicar. Hidratações constantes com produtos bons são indispensáveis. Se tiver mais dúvidas, pode perguntar aqui. Estou à disposição para responder. Beijos

      Excluir
  11. Olha, acho que talvez você possa me ajudar com meu "probleminha". O caso é o seguinte: eu tinjo meu cabelo de preto azulado desde dos meus 16 anos,portanto há 5 anos já e também faço progressiva sem formol... Enfim, o fato é que cansei do preto e queria muito ficar ruiva com um tom de vermelho escuro e faz 5 meses que não passo o preto justamente por isso. Minha cabeleira disse que agora eu poderia puxar luzes e passar tonalizante vermelho e depois hidratar e fazer reconstruções no meu cabelo e de tempos em tempos puxar mais luzes até atingir o vermelho desejado. Será que dá certo? Quero muito ficar ruiva! Um beijo!

    ResponderExcluir
  12. Oi, Mah! Dá certo sim! O meu caso foi igualzinho ao seu. Mas, a medida que seu cabelo for crescendo, é melhor vc trocar as luzes e o tonalizante por uma tinta permanente e água oxigenada 30 ou 40. As luzes debilitam o cabelo ainda mais do que a tintura. Pra começar a ficar ruiva, ok. Mas a longo prazo, elas se tornam insustentáveis.

    ResponderExcluir
  13. Ola boa tarde, pintei meu cabelo com a tinta 6,66 da loreal. Depois de uns quinze dias apliquei jeans color deep red e para minha surpresa as pontas ficaram rosas, vc sabe me explicar o pq? pois eu não consegui decifrar esse mistério rsrs. Obrigada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite, Erica. Nossa! Eu também não consigo imaginar porque... Suas pontas estão saudáveis? As minhas pontas quando estão meio detonadas ficam mais claras que o resto do cabelo.

      Excluir
  14. Olá, meu cabelo está vermelho na raiz e preto nas pontas. Será que o jeans color pega nas pontas?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Fernanda. Jeans Color é tonalizante. Só pega em cabelos mais claros que o tom da tinta. Se quiser que ele pegue nas pontas, vai ter que descolorir. Beijinhos

      Excluir
  15. Olá ! bom dia!
    Loyane, tudo bem? Mara seu blog !
    Eu tenho luzes e gostaria de usar o tonalizante só uma vez. Será que ele sai todo com as lavagens ou mancha o cabelo?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Izabel! Obrigada pelo elogio. Infelizmente eu não estou conseguindo cuidar dele como gostaria, por isso estou aqui, atrasadíssima para responder sua dúvida. Desculpe. :( O vermelho é sempre perigoso manchar e difícil de tirar. Se fosse pra arriscar, eu usaria algo como o Keraton (vende na maioria das casas de cosméticos). Mas eu não garanto que não vá mudar sua cor original porque minha base é escura (preta) e eu nunca pintei de outra cor além de vermelho. Ou seja, não posso dizer por experiência própria.

      Excluir
  16. Olá! Boa Tarde!
    Eu tenho uma dúvida:
    Pintei o meu cabelo como na foto (Loreal 7.44 - Ruivo avermelhado acobreado), e depois de umas 2 lavagens, reparei que desbotou muito. Pensei em aplicar o Jeans Color Chili Red, mas tenho medo de ficar muito vermelho. Além do que, meu cabelo está bem danificado, não gostaria de jogar uma coloração agora.
    Vi que algumas pessoas misturam com creme branco... Você acha aconselhável?
    Beijinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Aline! Desculpa a demora. Nem sei se ainda vou conseguir te ajudar, mas vamos lá: O Chili Red é o vermelho mais claro/ aberto. Se você gosta do vermelho cobre, provavelmente só vai gostar da cor quando ela já estiver desbotando. Eu já misturei coloração permanente com creme branco, mas para hidratar. Não achei que amenizou o vermelho da coloração. Beijos e novamente desculpas pela imensa demora. Em 2014, aconteceram muitas coisas... Muito trabalho, fui morar sozinha, encontrei o amor da minha vida... Tudo num ano só. kkk Espero que me entenda. Beijos :*

      Excluir
  17. Eu clareei meu cabelo e gostaria de ficar ruiva! Amei a cor magenta... Posso apenas ir tonalizando e retocando apenas com os Jeans color ou me indica pintar de algum ruivo antes e so dpoia retocar com tonalizante???

    ResponderExcluir
  18. Eu simplesmente amava.usar jeans Collor e não encontro mais.em lugar algum ???

    ResponderExcluir
  19. Não estou achando p comprar, alguém pode me dizer onde encontro?

    ResponderExcluir