domingo, 25 de março de 2012

Coloração Evolution of The Color Alfaparf

Há muito tempo eu intercalo a tintura Evolution Of The Color da Alfaparf com os tonalizantes da mesma marca. Muita gente me pergunta porque eu faço isso. Vou aproveitar e explicar: cabelos vermelhos desbotam com muita facilidade e é necessário renovar a cor pelo menos uma vez a cada 4 ou 5 semanas. A tintura permanente dura mais tempo e permite clarear os fios em alguns tons (quando utilizada água oxigenada de 30 ou de 40 volumes), mas tem a desvantagem de maltratar mais os cabelos. Assim, prefiro renovar a cor com o tonalizante, que agride menos e costuma apresentar-se em vermelhos mais vibrantes, e usar a tinta permanente somente quando é necessário clarear as raízes. A única desvantagem do tonalizante é que desbota muito rápido!

Comparando com outras tinturas permanentes que já usei, a Evolution resseca mais o cabelo, fato! O cheiro dela é mais forte do que o comum e, para pessoas sensíveis a esse tipo de produto, ela costuma irritar bastante o couro cabeludo. Como não sou tão sensível, continuo usando a marca porque ela tem um potencial clareador muito bom. Eu costumo aplicar com a água oxigenada 40 vol. porque meu cabelo natural é muito escuro. E, para amenizar o potencial ofensivo da tintura de da água oxigenada, eu misturo a ampola Equipment Soothing Infusion (veja mais sobre ela aqui) e meus fios ficam tranquilamente macios e saudáveis após a tintura. 


A novidade da última vez que eu pintei é que resolvi misturar 1/4 de uma bisnaga da Evolution Of The Color Contrasti da cor Rosso, é uma tintura específica para mechas que pode também ser utilizada como uma espécie de red booster (intensificador de vermelho). O resultado foram cabelos em um vermelho mais vivo. Gostei muito!

O preço do tubo da Evolution of the Color custa entre 17 reais, na internet, e 24 reais, em casas de cosméticos. A Evolution of the Color Contrasti costuma ser, em média, 5 reais mais cara. Em Brasília, não consegui encontrá-la. Então comprei pela internet. O pote de água oxigenada sai por cerca de 6 reais.

Minha mistura foi de 60g da nuance 6.66 com 15g da Contrasti Rosso, diluídas em 112,5 ml de água oxigenada de 40 volumes. É importante lembrar que a proporção de tintura para água oxigenada é de 1:1,5 (ou seja, para cada grama de tinta, misturam-se 1,5 ml de água oxigenada).


Abaixo, fotos do meu cabelo antes e após a última aplicação da tintura:


Antes (Evolution of the Color 7.66)

Depois (Evolution of the Color 6.66 + 1/4 da Contrasti Rosso)

7 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Oi, muito bom o seu post, me esclareceu algumas dúvidas qto ao uso da Alfaparf. Também sou de Bsb e gostaria de saber em qual site vc comprou. Ah, mais uma coisa: qual tonalizante da mesma marca vc usa? Desde já agradeço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Suzana! Tudo bem? A Evolution of the Color da Alfaparf é facilmente encontrada aqui em Brasília na Casa dos Cosméticos, Crecol e na Royalle Cosméticos (que tem a maior variedade de cosméticos importados dentre todas). Eu compro pela internet porque uso também a Contrasti, um intensificador do vermelho. Costumo comprar nesse site: http://www.aslvip.com/
      Mas lembre-se que tem que ser uma compra grande para valer a pena o frete e que a entrega às vezes pode demorar. Os tonalizantes que eu uso são esses: http://diversascoisasdemulherzinha.blogspot.com.br/search/label/Tonalizantes
      Ambos são vendidos no site que eu indiquei. O Jeans Color tem cores chocantes. Se o seu cabelo for castanho como parece na foto, o Color Wear vai ter tonalidades que te agradarão. Obrigada por visitar o Blog. Se quiser se tornar uma seguidora, seja bem vinda. Abraços :)

      Excluir
  3. Loyane, muito obrigada por sua atenção! Suas dicas estão me ajudando muito mesmo. Eu vou fazer a experiência e depois te conto se deu certo ;) Um grande abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu que agradeço! :) Então está certo, fico aguardando a sua volta para falar dos resultados. Beijos

      Excluir
  4. Loyane achei seu blog muito interessante para todas que querem pintar o cabelo de vermelho. Mas eu gostaria que vc me tirasse uma dúvida. A cor do seu cabelo que eu gosto mais é aquela mais escura que vc disse usar a cor 7.66. Mas pela tabela de cores a 6.66 não é a mais escura que a 7.66? Desde ja agradeço sua atenção. Bjs

    ResponderExcluir
  5. Olá, Angela! Primeiramente, obrigada por acompanhar o Blog. :) Vc esta certíssima, o 7.66 é mais claro que o 6.66. O que aconteceu foi que eu usei a água oxigenada de 30 volumes com a 7.66 e a de 40 volumes com a 6.66. Além disso, usei o intensificador de vermelho junto com a 6.66. Isso tudo fez com que a cor ficasse mais clara.

    ResponderExcluir