sexta-feira, 29 de abril de 2011

Escova Thermo-disciplinante Opti Smooth Matrix

Hoje vou dedicar um tempinho à escova Thermo-disciplinante Opti.Smooth da Matrix, SEM FORMOL. Já é a terceira vez que faço e pretendo continuar fazendo. Como já disse no meu perfil, tenho cabelos muito cacheados e com bastante volume e essa escova consegue relaxar os cachos e domar o volume.



O kit é composto por 6 produtos: Shampoo Revitalizante, Pré Tratamento, Creme de Relaxamento, protetor térmico - Thermo Resist, Neutralizante Condicionador e Pós Tratamento (na foto, além do Kit completo, aparecem à direita o Condicionador Revitalizante e o Serum Magic Gloss, da linha de manutenção). A proposta da Matrix é oferecer em um serviço a possibilidade de dois resultados: efeito liso natural ou efeito liso total (sendo o creme de relaxamento sozinho uma terceira opção: definidor de cachos). Dependendo do efeito desejado, mudam os 3 últimos passos da escova.

Ao comprar o kit, vc recebe um manual de como fazer a escova. É bem simples, mas exige que se cumpra fielmente o proposto. 

Há três Forças de Creme de Relaxamento, você deve escolher de acordo com as atuais condições de seu cabelo: a) Sensiblizados - para cabelos coloridos ou permanentados; b) Naturais; e c) Resistentes. Eu uso a força Sensibilizados, uma vez que tive  que fazer luzes 2 vezes para que meu cabelo começasse a pegar o vermelho.

Em relação a serviços químicos anteriores, o encarte de instruções diz que ao utilizar as "Forças Naturais ou Resistentes: Faça antes um teste de mechas em cabelos com tonalizante, coloração ou já processados anteriormente com Thioglicolato. Força Sensiblizados ou com mechas: Recomendada para cabelos com coloração permanente (até 40 volumes), mechas até 50% (com oxidantes até 40 vol.), ou já processados com Thiglicolato. Opti.Smooth não é recomendado para cabelos que tenham mais de 50% de mechas (com oxidante acima de 40 vol.), descoloridos (a partir da raiz) ou cabelos relaxados com Hidróxido de Sódio, Guanidina ou químicas similares."

OBSERVAÇÃO IMPORTANTE: Não lave ou molhe o cabelo nas primeiras 48 horas. Espere 14 dias antes de aplicar coloração permanente.

Observações pessoais minhas:
Pontos positivos - Não tem cheiro forte, minha raiz foi  bem alisada e meu cabelo não ficou ainda mais fragilizado depois do procedimento;
Pontos negativos - Logo depois da aplicação, o cabelo fica meio duro e difícil de escovar e o meu vermelho terminou de desbotar todo! Além disso, para mim, que já fiz daquelas progressivas com formol que deixam o cabelo beeem  liso sem necessidade de escova, o resultado foi um pouco descepcionante.

Mas...como a saúde vem em 1o lugar, continuarei usando a Opti.Smooth, porque comparando com escovas progressivas sem formol, como a da Glynett, o resultado de alisamento é melhor (ainda que a textura do cabelo não fique tão boa e macia).

Abaixo, fotos do encarte com as instruções.





7 comentários:

  1. Me tira uma duvida: essa escova precisa ficar de três em três meses retocando a raiz ou eu posso parar de fazer essa escova e meus cachos voltaram normalmente?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Maryana Azerêdo. Seja bem-vinda ao Blog! Desculpe a demora para responder, estava viajando e retornei há poucos dias.

      Então, quando eu fiz essa escova, já havia feito outras então meus fios já não eram tão enrolados... Com base na minha experiência com o produto, acredito que você pode parar de fazer a escova e seus cachos voltaram a ser algo perto do natural. No entanto, em processos de alisamento como esse os cachos sempre perdem muito de sua definição.

      Excluir
  2. Oi
    Tudo bem
    Queria saber onde compro o kit
    Desde ja agradeço

    ResponderExcluir
  3. Eu faço selagem térmica meu cabelo é bem grosso e muito volumoso uso um produto bem cumum que encontro em farmácia tem dois anos que uso mais minha irmã faz em um salão que usa apenas essa linha e o cabelo dela é maravilhoso e agora com suas dicas vou comprar a linha e fazer em casa tbm pois já sei que vai dar super bom! Muito obrigada adorei!

    ResponderExcluir